quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Receita simples, saudável e deliciosa!

        Há algum tempo, comecei a fazer uma reeducação alimentar. Essa é, sem dúvida, a melhor forma de perda de peso, pois você emagrece com saúde e tem muito menos risco de sofrer o efeito sanfona. Além do que, não é sofrido como essas dietas loucas do sol, da lua, da banana. Nem é, também, perigoso como ingerir remédios ou shakes que prometem milagres.
        Só quem faz ou fez dieta sabe como é fácil enjoar das coisas que os nutricionistas passam, exemplo: No primeiro mês você adora comer barrinha de cereal no lanche, depois você não aguenta mais nem o cheiro. E é pensando nisso que a nutricionista que me acompanha sempre dá umas dicas de como preparar um mesmo lanche de maneiras diferentes. Meu café da manhã sempre começa com fruta, mas nem sempre estou com AQUELA vontade de comer ou simplesmente enjoei da fruta por comê-la constantemente.
       Para resolver esse problema é simples, e vou contar a vocês uma forma de incrementar suas frutinhas (independentemente da hora que for comer), de um jeito que fica delicioso!

Vamos lá!

Ingredientes:

– Frutas de sua livre escolha.
– Iogurte light de sua preferência.
– Aveia em flocos ou farelo.

Quantidade:

Para quem está de dieta, a porção ideal varia de acordo com a fruta. Hoje comi abacaxi com banana, sendo uma banana e uma fatia de abacaxi da largura de, mais ou menos, dois dedos. Noutro dia, misturei morangos com banana e, assim sendo, a quantidade certa é de cinco morangos e uma banana. Sigo a quantia proposta pela nutricionista, não fui eu quem, a livre gosto, decidiu. Não esqueça, misturei as frutas porque quis (não tem problema algum fazer isso), mas se preferir, pode comer apenas um tipo de fruta.

Modo de preparo:

Escolha uma ou duas frutas, corte em cubos e coloque em um prato.








Em seguida, adicione o Iogurte light e, por fim, polvilhe com a aveia na quantidade que você desejar. Pronto!









       Vocês não sabem como essa receita tão simples é tão gostosa!
Ela é boa tanto para quem está fazendo dieta como para quem não está mas quer comer alguma coisa gostosa e saudável.
   
Espero que gostem, bom apetite e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário