quarta-feira, 9 de julho de 2014

Banho de brilho caseiro funciona?

        Gente, há algum tempo atrás, fiz umas mechas coloridas no cabelo com pigmento. Oh yes, pigmento. Maaaaas, como não consigo passar muito tempo com nada que faço no cabelo, resolvi desfazer o feito dando um banho de brilho, pois bem. Olhei várias receitinhas na net e cheguei à conclusão de qual dos métodos usaria para fazer meu cabelo brilhar. Existem várias fomas de se dar banho de brilho: com cabelo seco limpo, seco sujo, molhado, etc. A que eu fiz deixou meu cabelo lindo, daí me senti na obrigação de compartilhar com vocês.

Você vai precisar de:

- Tinta da cor do seu cabelo (usei castanho escuro).
- 1 ampola de vitamina A.
- Hidratação de sua preferência (usei uma da Óleo de argan).

Obs.:
  •  Não coloque a água oxigenada que vem junto da tinta, pois, se acrescentar, virará coloração normal, e não banho de brilho. 
  • Precisei de apenas 1 frasco de tinta, mas se você tem cabelos grandes ou em muita quantidade, compre dois!
  • O mais caro é a hidratação, mas se você já tiver uma, dependendo da marca da tintura que você use, o banho de brilho não custará nem dez reais.
Procedimento:

Antes de tudo e de nada, lave as madeixas apenas com shampoo, NÃO USE condicionador! Depois disso, misture todos os ingredientes em um recipiente, sendo todo o frasco de tinta, a ampola inteira  e só 2 colheres da hidratação.
Misture tudo e aplique nos cabelos ainda molhados, mecha por mecha. Depois, espere 30 minutos e enxague. Pronto! Meus cabelos estavam secos e com frizz, mas, depois disso, ele ficou super hidratado, e, a cor, uniforme. Indico muuuuito e façam mesmo, o resultado é só glamour, galera de cowboy!

Enfim, ficou a dica, xerus xerus, bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário