segunda-feira, 25 de maio de 2015

Desodorante Giovanna Baby‎: cuidado!

        Há pouco tempo atrás, mais ou menos 2 meses, encontrei os desodorantes Giovanna Baby no Supermercado e, apesar de usar uma mesma marca há muitos anos, decidi comprar um deles, rendida, confesso, pela embalagem que é linda e pelo cheirinho bom. Para mim, no entanto, as vantagens acabaram aí.
        Existem vários tipos, como você pode ver na imagem abaixo.


       Com exceção do segundo (azul), utilizei todos os outros e, até então, não havia acontecido nada de diferente. O último que usei foi esse laranjinha, terceiro na imagem. Usei o frasco todo e, quando acabou, comprei outro do mesmo. Estava tudo muito bom até que, semana passada, quando fui pentear meu cabelo em frente ao espelho, percebo minha axila queimada. Isso mesmo, queimada. Não estava levemente escurecida ou um pouco fora do tom, a pele de fato tinha sido queimada pelo produto. Nunca fui alérgica nem muito menos tenho pele sensível, o problema de fato é o desodorante que, pelo jeito, deve ter na fórmula ácido sulfúrico!
      Procurei na net para ver se havia mais reclamação quanto ao mesmo problema e a quantidade de queixas é absurda. Só pra citar algumas, confere:

http://www.reclameaqui.com.br/8625997/nasha-international-cosmeticos-ltda/produto-giovanna-baby/

http://www.reclameaqui.com.br/11321923/nasha-international-cosmeticos-ltda/desodorante-giovanna-baby-mancha-roupas-e-axilas/

Como sempre, resumão do produto:

Prós:

  • Embalagem bonita e variada.
  • Cheiro agradável e diferente.
  • Boa durabilidade.

Contras:

  • Queima a pele.
  • Provoca ardor e coceira com o passar do tempo.
Se você for procurar, há, também, relatos positivos sobre o Givanna Baby, no entanto, eu e um monte de gente saímos prejudicados com a má escolha. Então, fiquem alertas e pensem bem antes de comprar. 

Tchau, tchau!

35 comentários:

  1. Também usei esse desodorante e ele escureceu as minhas axilas, e só agora fui procurar saber e vi que muitas pessoas tiveram o mesmo problema, esse produto deve ser tirado do mercado, é um absurdo ainda estar a venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Mayara. Enquanto isto não ocorre, só nos resta deixar de usar e alertar a quem deseja fazer isto :/

      Excluir
    2. Realmente aconteceu o mesmo comigo.. alergias a esse desodorante Geovana baby BLUE..gente o melhor cheirinho bom que já usei..mais infelizmente fiquei com o mesmo problema dos comentários...voltar pro meu Dove...

      Excluir
    3. Acabei de adquirir o produto e com 1 dia de uso já queimou a minha pele toda, absurdo!!!

      Excluir
  2. Eu também tive o mesmo problema. Demorei pra perceber... Uma pena pois em termos de durabilidade e cheiro, o azul foi o melhor desodorante que já usei. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu sentimento foi o mesmo, Juliana. Tão bom mas apresenta esse probleminha terrível. Oremos e choremos :(

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu também tive o mesmo problema. Demorei pra perceber... Uma pena pois em termos de durabilidade e cheiro, o azul foi o melhor desodorante que já usei. :(

    ResponderExcluir
  5. Nossa meninas eu tbm descobri hoje que minha axila escureceu muito e só pode ter sido esse produto... Sempre usava o rexona fazem dois meses que mudei estava apaixonada pelo cheiro. Mas hoje já dei tudo embora os que já tinha comprado. E comecei com um creme pra clarear a axila. Triste 😒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, passei pelo mesmo! Graças aos clareadores de axila consegui recuperar a minha. Em breve, postagem sobre. Obrigada pela visita :*

      Excluir
    2. O que você usou para clarear? Estou desesperada.

      Excluir
  6. Nossa meninas eu tbm descobri hoje que minha axila escureceu muito e só pode ter sido esse produto... Sempre usava o rexona fazem dois meses que mudei estava apaixonada pelo cheiro. Mas hoje já dei tudo embora os que já tinha comprado. E comecei com um creme pra clarear a axila. Triste 😒

    ResponderExcluir
  7. Também estava usando este da Geovana Baby e minhas axilas escureceram muito, como se a pele estivesse queimada, não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmíssimo problema, que só consegui resolver depois de usar muito clareador de axila. Em breve, postarei sobre. Brigada pela visita e volte sempre :*

      Excluir
  8. Eu usei e manchou a minha camiseta branca

    ResponderExcluir
  9. Nunca tive alergia e agora estou com a axila ardendo e queimada. No início não tive problema... mas agora, tanto eu como minha esposa estamos com as axilas escurecidas e ardendo... comprei 4 desodorantes e vou jogar fora. Absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um absurdo. A boa notícia é que é possível recuperar as axilas danificadas. Utilizei por meses o desodorante Avon clareador de axila e, felizmente, tudo voltou ao normal. Fica a dica! Melhoras para você e sua esposa.

      Excluir
  10. Só pode ser isso... Sempre usei o Rexona contra manchas. Há uns meses, troquei pelo Giovanna Baby, pelo frasco e, principalmente, o cheiro, que é uma delícia! Desde então, minhas axilas estão muito escuras, estou bastante envergonhada de levantar até os braços. Vou me informar melhor com um médico sobre as causas e, se tiver alguma relação com esse desodorante, fato que vou acionar a justiça. Esse produto não pode continuar mais sendo vendido!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu uso Giovanna Baby há anos pois estava tendo alergia com várias outras marcas... Nunca tive problema nenhum, minhas axilas continuam clarinhas. Pode ser que algum componente dê alergia a algumas pessoas, pq eu realmente não tive nada e gosto demais!

    ResponderExcluir
  12. Estou com as axilas escuras a algum tempo! Pensei que fosse problemas hormonais ou de glicemia. Mas fui a médica e ela não entendeu o porque de ter escurecido! Só agora entendo que foi a partir de usar o Giovanna Baby da cor azul��

    ResponderExcluir
  13. Odioo, comprei varios e percebi que a minha escureceu também

    ResponderExcluir
  14. Minhas axilas também escureceram muito após utilizar o desodorante diariamente!

    ResponderExcluir
  15. As minhas axilas também ficaram escuras, tem pouco mais de um mês que comecei a usar e já percebi que escreveram muito rápido. Usei do fraco vermelho cherry.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. Comigo aconteceu exatamente o contrário. Desenvolvi uma alergia a qualquer tipo de desodorante e fiquei anos procurando um que funcionasse. Tentei diversas marcas e tipos, sem álcool, cremes, antialérgicos, antiperspirante, sem sucesso. Achei um Nivea na Alemanha apenas, que era razoável, sem álcool, sem alumínio, mas meu estoque acabou. Até marcas caras como Vichy ou La Roche não deram certo: alguns demoravam mais, mas a maioria dava alergia no mesmo dia, e de novo estava eu passando pomada a base de corticoide. Novamente procurando no mercado, comprei esse azulzinho da Giovanna baby, e incrivelmente funcionou. Apesar do cheiro ser levemente “feminino”, não é muito doce, e deu certo pra mim, até o momento. Tenho que apertar bem de longe, e não posso passar muito. Aí no mercado esses dias, descobri uma linha masculina. Todos bem fedidos! Rs. Mas um deles mais neutro tb funcionou. Estou curioso pra saber oque esses antitranspirantes “não tem”, que os outros tem. E olha que já tentei de tudo! Achava que era o tal do derivado de alumínio, mas este também tem.... bom, essa foi minha experiência. Até mais.

    ResponderExcluir
  17. Estou com a exila super irritada, coçando e escura por causa desse desodorante, o vermelhinho. Eu já tinha usado antes e não tinha dado problema, mas agora tá horrível, nunca mais eu compro

    ResponderExcluir
  18. Tava usando o Giovanna (roxo), já tinha percebido um leve escurecimento, mas n achava que era do desodorante, tanto que acabou e comprei o Giovana (branco blanc vanilla) tá com uma semana e escureceu demais. E vim atrás de saber se ele escurecia, estou passada!!!! Lá vou ter que gastar com clareamento, alguma dica?

    ResponderExcluir
  19. Eu tava usando o pink mas do roll on, me deu mta coceira e formou ate casca pq qdo coça parece que ta queimando e arde mto. Segunda vez q acontece cmg com o mesmo produto, tbm nao vou usar mais.

    ResponderExcluir
  20. Aconteceu isso comigo! Minhas axilas estão manchadas e escuras. Pelo que eu li, é o alumínio que contém no produto, que muitas pessoas absorvem e retém na pele. Nunca mais vou comprar. Voltar para o velho e bom Dove.

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus estou passando por esse problemas, minhas axilas estão escuras e cheias de bolinha estou passando uma pomada anti alérgica e agora está toda escura parecendo que foi queimada.

    ResponderExcluir
  22. Estou passando por isso,eu e meu esposo estamos usando a mais ou menos uns 6 meses,hoje a tarde fui pentear meu cabelo em frente ao espelho e observei minhas axilas horrivelmente escuras como se eu tivesse queimado e ressecada,quando fui olhar a do meu esposo também estavam igual a minha,gente estou arrasada,pior que meu filho adolescente também estava usando,isso é um descaso com o consumidor.

    ResponderExcluir
  23. Que pena eu não ter visto esta página antes. Após 3 meses de uso, e feliz com ele, comecei a sentir muita coceira e a axila escureceu absurdamente.
    Vou ligar no SAC da empresa.

    ResponderExcluir
  24. Gente to chocada a minha axila ficou muito escura
    Nunca vi isso não, problemão ��

    ResponderExcluir
  25. Gente a primeira vez q usei me arrependi pro resto da minha vida so alérgica e esse desodorante spray aerosol não posso nunca mais usar nenhum tipo de desodorante usei um mês e meio pra arrepender amargamente

    ResponderExcluir